segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cupira-PE: A grande derrota de Zé Maria

José Maria, prefeito de Cupira, foi eleito com o grande discurso da união pelo município, foi o catalisador do sentimento de amor à cidade e dizia que iria trabalhar por todos, gerando novas lideranças políticas e ouvindo a todos. Teve o apoio da maioria da Câmara. No primeiro ano do mandato, deu certo, depois foi se distanciando da sociedade, das instituições, das pessoas e gerindo o município para um grupo restrito do ex-prefeito Sandoval Luna. Tornou-se agressivo e centralizador. Virou a própria contradição e repassou poderes a outros, culminando em apoiar um candidato de fora, por interesse próprio.
As urnas chegaram agora para mostrar esta realidade.
Zé Maria apoiou os candidatos a deputados Vinicius Mendonça (DEM) e Guilherme Uchoa Junior (PSC) em Cupira. Mas eles não têm o que agradecer ao prefeito. Em praticamente todos os municípios da região os prefeitos fizeram seus candidatos majoritários, mas aqui perderam, aliás, ficaram em segundo lugar, com votações pífias para o investimento feito. Guilherme Uchoa perdeu para o vereador Bena Jr.
O prefeito colocou todo seu grupo à disposição dos seus candidatos. Vereadores, Secretários, Comissionados, e tudo mais. A campanha foi cara, provavelmente a mais cara que Uchoa Jr teve. E começou lá no início do ano com seu pai Guilherme.
Especulava-se quase 3.500 mil votos, parecido com Guilherme Uchoa em 2014. As pesquisas mostravam que não teria isso, mas mesmo assim ninguém trabalhava com menos de 3 mil votos. Teve pouco mais de 2 mil.
Resta sabe se ainda dará tempo de José Maria se reconstruir ou indicar um nome competitivo para 2020, pois, a resposta das urnas é que a população rejeita seu governo e seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário