domingo, 30 de setembro de 2018

Pela primeira vez, pesquisa mostra Bolsonaro e Haddad empatados no 1º turno

Nova pesquisa nacional de intenções de votos para presidente, realizada pela MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada neste domingo (30/9), apresenta pela primeira vez um empate técnico entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no primeiro turno.
Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o levantamento mostra Bolsonaro com 28,2% das preferências, seguido de Haddad com 25,2%. Atrás de Bolsonaro e Haddad, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3% (veja tabelas com resultados abaixo).

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro e foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões do país. O nível de confiança é de 95%, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-03303/2018.

Em hipótese de segundo turno, Fernando Haddad venceria Jair Bolsonaro, caso a eleição fosse hoje, por 42,7% a 37,3%. Bolsonaro perderia ainda de Ciro Gomes, mas venceria Geraldo Alckmin. Fernando Haddad, por sua vez, aparece empatado tecnicamente com Ciro Gomes, e ambos venceriam Geraldo Alckmin em um eventual segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário