segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Belém de Maria-PE: Inaugurada nesta segunda-feira, nova UBS que atenderá três mil moradores.

Reivindicada há anos pela comunidade de batateira; fruto de muita luta, persistência e trabalho político do prefeito Rolph Junior, a nova Unidade Básica de Saúde, João Pereira, foi oficialmente entregue à população na manhã desta segunda-feira (17), em uma solenidade marcada por muitas homenagens, reconhecimentos e elogios.
“A UBS ficou linda. Estou encantada. Fiz questão de conhecer antes mesmo de abrir e ver que está tudo organizado. Ganhamos um presente dessa Administração”. Afirmou radiante, a aposentada Maria Novais, 83 anos, conhecida por dona "Quita". 









Assim como a dona Quita, tantos outros moradores da comunidade prestigiaram a inauguração da UBS e viram “in loco” o sonho transformado em realidade pelas mãos da Administração Municipal.
Em seu pronunciamento, o prefeito fez questão de relembrar o quanto foi preciso insistir, persistir e lutar juntos aos órgãos estaduais para que a vontade – tanto da Administração quanto da comunidade – pudesse se concretizar em uma bela e moderna Unidade Básica de Saúde.
“Hoje completamos importantes ciclos: a inauguração de mais uma UBS para nossa população e a informatização de toda a rede de saúde do município. Apesar das dificuldades que enfrentamos ao longo de todo o processo, jamais deixamos de acreditar e lutar para que nosso povo tivesse acesso ao atendimento digno à saúde e mais qualidade de vida”, disse o prefeito.
A nova UBS – que leva o nome de João Pereira, possui salas de espera, recepção, banheiros, salas de cuidados básicos, curativos, triagem e vacinação, consultórios para atendimento multiprofissional, sala de apoio a epidemiologia e sala de coleta; consultório odontológico, salas de reuniões, sala para os agentes de saúde, sala administrativa, sala para lavagem e desinfecção, sala para esterilização, banheiros e copa.
A nova Unidade contará com o atendimento da Equipe de Saúde da Família, atendimento diário de gestante, atendimento odontológico, atendimento ao idoso, ao diabético e hipertenso, equipe multifuncional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Durante a solenidade, a Secretária Municipal de Saúde, Cristina Casale apresentou a equipe que irá atuar na nova Unidade desejando sucesso e felicidades nas tarefas diárias. Aos pacientes, Dr. Alejandro Ruiz fez questão de desejar um atendimento humanizado, eficiente e resolutivo.
A secretária lembrou ainda que a nova UBS passa a contar com equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal. Além da conquista de duas Unidades Móveis, a nova UBS oferece atendimento básico de Saúde Bucal em uma Unidade Móvel com dois consultórios dentários.

Estiveram presentes à inauguração, os Secretários: Rolph Casale e Natanael Silva. O presidente da Câmara, Alexandre Neto; vereadora Sandra de Hélio; Vice-prefeito, Beto do Sargento e várias lideranças da região.







Nenhum comentário:

Postar um comentário