segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Lula indica Haddad a vice-presidente em chapa do PT

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou neste domingo, 5, uma carta à Executiva Nacional do PT na qual indica o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para ser o candidato a vice na chapa do partido.
Na carta, Lula cogita a possibilidade de Manuela d’Ávila  (PCdoB) compor a chapa, mas deixa a decisão para a executiva do PT. Neste momento a executiva está deliberando sobre o nome de Haddad. O resultado deve ser anunciado ainda neste domingo.
Haddad com petistas no ato que oficializou a candidatura de Lula, mesmo preso Foto.
No sábado, 4, o PT oficializou a candidatura de Lula, condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro e cumprindo prisão em Curitiba desde 7 de abril. Formalmente, Lula está indicado para ser, pela sexta vez, o candidato do partido à Presidência da República.
Porém, a cúpula petista passou a discutir, sem a presença do ex-presidente, a possibilidade de deflagrar já o “plano B” na disputa pelo Palácio do Planalto. O nome mais cotado é justamente de Haddad.
A escolha de Haddad, mesmo como vice, passa imediatamente para o mundo político a mensagem de que o PT desistiu de manter o nome de Lula até o limite da Justiça e decidiu partir para uma alternativa eleitoral concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário