sábado, 7 de julho de 2018

Cupira-PE: A Junta Médica Pericial não foi criada para perseguição política – afirma a Procuradora Municipal, doutora Elisâgela Urbano

A Procuradora Geral do município de Cupira, Dra. Elisângela Urbano de Araújo, 1ª mulher a ocupar esse importantíssimo cargo na Gestão municipal da terra das Abelhas, atendeu ao convite da Rádio Agreste FM, 89.5, para conceder uma entrevista no Programa S.O.S Política, comandado pelo âncora, Willamar Alves e o comentarista político, Profº Arnóbio, na manhã desta sexta-feira (06), onde trataria do Tema: Junta Médica Pericial Oficial – criada na atual gestão do prefeito José Maria Leite de Macedo (DEM).
 Durante a entrevista a Procuradora, Dra. Elisângela Urbano, ateve-se, única e exclusivamente, ao campo jurídico e administrativo que embasou a criação da 1ª Junta Médica Pericial Oficial do município de Cupira-PE, através da Lei nº 126/2018, regulamentada pelo Decreto nº 20/2018. 


Nos seus esclarecimentos ante as perguntas dos entrevistadores, foi possível perceber a nítida e inevitável necessidade da criação desse Instrumento Administrativo, para assegurar os Direitos Legítimos dos Servidores municipais.

Conforme esse blog teve acesso, vamos demonstrar uma pequeníssima fração do tamanho desse descaso com o Erário Público. Vejamos: temos profissionais da sala de aula readaptados em razão de pó de giz, desde 1988; temos “readaptados” que não podem estar na sala de aula em Cupira, donde recebem seus salários, porém, trabalham em: Quipapá, Caruaru, Recife, Panelas...; permutados de Panelas que recebem em Cupira, mas não trabalham; permutados de Cupira (não são poucos), para Lagoa dos Gatos que continuam na folha de pagamento de Cupira..., etc.

Detalhe: Pó de giz deixou de existir nas escolas municipais de Cupira, há mais de 10 anos !!

Exceção à funesta regra, acima citada: Identificamos uma única readaptada (200 h/a – fundamental ll), portadora de Laudo Médico, na Escola Municipal Pedro Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário