quinta-feira, 14 de junho de 2018

São Joaquim do Monte-PE: Prefeito Joãozinho Tenório tem contas aprovadas mais uma vez pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na tarde dessa quinta-feira (14) as contas da Prefeitura de São Joaquim do Monte referentes ao ano de 2015, terceiro ano da primeira gestão do prefeito Joãozinho Tenório.
O relator do processo nº 161003308 foi o Conselheiro Substituto Adriano Cisneiros. Foi à terceira aprovação consecutiva das contas do gestor municipal, que no seu histórico já tinha a aprovação das contas de 2013 e 2014 relativas ao seu primeiro mandato.
Ouvido pelo blog do Willamar Jr, o prefeito Joãozinho Tenório declarou estar bastante feliz com mais esta decisão e disse que as aprovações consecutivas de suas contas são reflexos do compromisso da equipe administrativa, sempre empenhada em fazer uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas é apontada como a principal responsável pelo sucesso da gestão municipal junto Tribunal de Contas do Estado.
Conforme o posicionamento do tribunal, o município cumpriu o dever de casa, atingindo todos os índices e exigências constitucionais analisados. O parecer favorável pela aprovação das contas de 2015 do município foi publicado pelo TCE e, posteriormente, encaminhado para a Câmara de São Joaquim do Monte para apreciação pelos vereadores do município. Vale lembrar que a Câmara já analisou e aprovou as contas anteriores do gestor referentes ao período de 2013 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário