quinta-feira, 10 de maio de 2018

Panelas-PE: Sergio Miranda diz que boa colocação no SAEPE é mérito de todos que trabalham na Educação

O sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco- SAEPE foi criado em 2000 com o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo Estado, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade. Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes das redes estadual e municipal. Nos resultados divulgados pelo Governo de Pernambuco referentes ao Saepe 2017, Panelas obteve o melhor resultado de sua historia, ficando com a primeira colocação entre os 184 municípios do Estado, na avaliação feita com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
Sergio reconheceu o trabalho dos profissionais da Educação, enfatizando os recentes resultados positivos em índices de avaliação.

 "O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores. Além de termos melhorado no IDEB agora somos 1º lugar no SAEPE do Estado, da séries finais. São reflexos do empenho dos colaboradores da secretaria de Educação e do apoio da Prefeita Joelma Duarte, mas obviamente o mérito maior é merecidamente dos professores ao merendeiro da rede municipal", reconheceu.
O ex-prefeito Sergio Miranda, Joelma e a secretaria de Educação Carine Fridriczewski, comemoraram a boa colocação do município.
Assista a entrevista do ex-prefeito na Agreste FM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário