sexta-feira, 25 de maio de 2018

Cupira-PE: Já surgem nomes para a disputa da prefeitura em 2020

A democracia nos proporciona momentos estupendos! Não há dúvida que a possibilidade da renovação, da alternância de poder e da certeza da força do povo, nos remete a muitas dúvidas sobre o futuro político, sobretudo, das cidades do interior de Pernambuco, como no caso de Cupira.
Há após 01 (hum) ano e 05 (cinco) meses da nova gestão de José Maria que entrou mais uma vez para os anais da história política do município, porém, com baixíssima popularidade, ninguém mais acredita que poderá se candidatar à reeleição, em 2020, daí, vários nomes começam a surgir para disputar a prefeitura no próximo pleito.
Nomes estranhos? Alguns...! Mas a verdade é que muita estratégia deverá permear os bastidores políticos até 2020. O ex-prefeito Sandoval Luna, que dizem que ter um acordão com o atual prefeito e uma elevada popularidade poderá ser o candidato da situação, por outro lado, ressurge o nome do ex-prefeito Sérgio Miranda que não esconde o seu interesse de governar a cidade de Cupira aproveitando sua altíssima popularidade na região e a fragilidade política do prefeito Zé Maria, para colocar seu nome à disposição. Temos, também, Júnior Inácio, filho do ex-prefeito Zé Inácio, que já demostra interesse e “tomou gosto” depois que seu nome vem crescendo na cidade e zona rural, podendo ser o herdeiro dos “Inácios”. Dr. Golbery Lopes, que foi cogitado na eleição passada e perdeu o partido no decorrer do processo eleitoral tem livre acesso na oposição e transita com desenvoltura nos grupos da situação. Por fim,  Josival Ricardo continua “sonhando” com a prefeitura, pois, logo após a derrota de 2016, no dia seguinte já se lançou para 2020; a surpresa fica por conta do empresário Neném da Batata, que chegou acompanhado de três vereadores da oposição, várias lideranças políticas e a possibilidade de “abrir espaço” rumo ao Palácio Major Bastos. 
Outros nomes deverão surgir a partir de 2019, tão logo, a campanha para governador, deputados e para presidente termine e revele a força política das lideranças. Estaremos dando ênfase a cada episódio da política local, aguardem...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário