sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cupira-PE: Entrevista com o Dr. Fred Moreira Lima e o Deputado Sílvio Costa Filho


Nesta quarta-feira, 25 de abril de 2018, estiveram no Programa O Agreste Reclama, o ex-prefeito de Panelas, Dr. Fred Moreira Lima e o deputado estadual, Sílvio Costa Filho (PRB), para falarem sobre os novos rumos da política Estadual e Nacional, com foco na realidade política de Panelas e a questão da (in) Segurança pública que se tornou endêmica na gestão do governador Paulo Câmara (PSB) -, nas palavras do deputado Sílvio Costa Filho. 



O ex-prefeito de Panelas, o Dr. Fred, como é conhecido, questionou o motivo pelo qual a Educação em Panelas, ao invés de avançar, está fazendo o caminho de volta com o aumento do analfabetismo e o alto índice dos alunos do programa EJA. Questionou, inclusive, os Dados do Ideb apresentados pelas gestões que se sucederam a partir de 2009, quando o seu sucessor, Sérgio Barreto de Miranda, assumiu. 

Atualmente os professores da rede municipal de Panelas estão enfrentando uma luta árdua para receberem os Precatórios do Fundef e o Retroativo Salarial de 2016/2017 e 2018, um Direito Líquido e Certo. “Estive reunido com o presidente do Sindicato e vou agir para que esse drama tenha um final feliz, com todos os professores tendo os seus Direitos respeitados!” -, afirmou. 
O deputado Sílvio Costa Filho, por sua vez, cobrou do governador uma solução efetiva para o problema crescente da violência no Estado. “Ao invés de estar gastando milhões com a Arena Pernambuco e Cargos de Assessoria, o governador deveria cuidar com especial atenção do problema da Segurança que piorou muito, na Capital e em todas as regiões do estado de Pernambuco.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário