terça-feira, 3 de abril de 2018

Bonito pede integração ao Sistema Nacional de Trânsito

Solicitar parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Bonito, Agreste do Estado, para a realização do processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização), esse foi o objetivo do encontro do prefeito Gustavo Adalto com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, que, na ocasião, estava acompanhado do seu assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros. A reunião aconteceu no gabinete da presidência. Adalto solicitou, ainda, que Bonito seja incluída na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito.
Segundo Ribeiro, quanto a municipalização do trânsito, ele vai encaminhar a solicitação à presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, Simíramis Queiroz, para que ela informe ao representante do município as exigências referente a integração ao SNT. Já a educação, ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”.
Ribeiro garantiu que, em agosto, Bonito vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que o município conta com uma frota de 8.082 veículos, desses 2.868 são motos. Além disso, a Caravana vai levar blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito.
Ele informou ainda que vai solicitar ao Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Detran-PE, Sérgio Lins, que seja feito um estudo para a implantação da sinalização horizontal e vertical em Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário