sábado, 24 de março de 2018

Belém de Maria-PE: Ex-prefeita denuncia mau estado de transporte Universitários "Falta até combustível"

A ex-prefeita de Belém de Maria, Socorro da Saúde (PROS), criticou nessa última sexta-feira (23) o transporte escolar do município. Ela denunciou que os veículos utilizados pelos estudantes da cidade não oferecem a menor segurança e não passam por nenhum tipo de fiscalização. 
De acordo com a ex-prefeita, a falta dinheiro não é motivo para a Prefeitura não realizar a manutenção dos veículos escolares. Socorro apresentou planilhas com o valor dos recursos que a Secretaria Municipal de Educação de Belém de Maria recebeu esse ano. Só neste ano de 2018 foi repassados
à secretaria o valor de R$ 1.789.748,15

Socorro da Saúde já havia denunciado na semana passado a situação precária e o descaso que a Prefeitura de Belém de Maria trata os alunos Universitários. Ela chegou a afirma na radio Agreste FM que até combustível falto a caminho da faculdade. Os próprios universitários gravaram o vídeo e a ex-prefeita fez a denúncia. 

“Falta até freio no ônibus dos estudantes por falta de manutenção, não posso ver isso e continuar calado, às vezes até combustível falto a caminho da faculdade. Isso é desumano e uma total irresponsabilidade da parte da Secretaria de Educação de Belém de Maria que não tem respeito pela vida desses adolescentes. O que estamos exigindo, é que medidas sejam tomadas e que a Prefeitura resolva o mais rápido possível essa situação, para que esses alunos não sejam mais colocados em perigo”, disse o Socorro da Saúde.

Um comentário:

  1. FUNDEB é para a educação básica vereadora, não pode ser aplicado em recursos para transportar universitários.

    ResponderExcluir