terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cupira-PE: MPPE e Prefeitura de Cupira lançam programa para ressocializar adolescentes infratores

O plano de atendimento socioeducativo em Meio Aberto para a ressocialização de adolescentes infratores, proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Prefeitura de Cupira, no Agreste do Estado, foi posto em prática segunda-feira (26).
Com a presença do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, e da promotora de Justiça local, Soraya Dutra, o prefeito José Maria Leite de Macedo a administração municipal lançaram o Programa CUIDAR. O lançamento aconteceu às 11h, no CVT, Localizado na Av. Miguel Pereira Neto.
“Nesse projeto, efetiva-se a medida socioeducativa de Meio Aberto, com foco na prestação de serviço para a comunidade. Assim, o adolescente passará no máximo seis meses de cumprimento de medida. Os dois primeiros meses seriam com trabalhos que visam a manutenção das áreas urbanas e em prol da comunidade. No terceiro e no quarto mês, os adolescentes seriam inseridos nos CAPs para prestarem informações ao público, usando camisas com os dizeres “Posso Ajudar?” -, e dessa forma, auxiliarem os cidadãos. Com o trabalho, eles perceberão que existem demandas ao seu redor e o sentido de cidadania. Por fim, nos últimos meses, eles terão tarefas e aprendizados em oficinas para desenvolverem habilidades de acordo com suas vocações e descobrir uma profissão” - explicou Soraya Dutra.
O prefeito José Maria Leite de Macedo (DEM), externou a sua satisfação com a realização do vento de lançamento do Programa CUIDAR. “Hoje é um momento muito importante na cidade de Cupira. Estamos lançando a pedra fundamental no combate às causas que estão na origem da violência que afeta muitos jovens cupirenses. Foi compromisso de campanha envidar todo esforço possível para a redução da violência em nossa cidade. Com o apoio do MPPE tenho a certeza de que o sucesso será inevitável.” – concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário