quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Cupira-PE: 50% dos Alunos deixarão de ter gratuidade no transporte escolar

As primeiras medidas desse ano do novo governo de Zé Maria Leite de Macedo, em Cupira, cidade com cerca de 24 mil habitantes, na Região do Agreste Central, afeta diretamente alunos de universidades. A polêmica gira em torno do serviço de transporte universitário que nas gestões anteriores eram oferecidos gratuitamente a cerca de quase 800 estudantes matriculados em instituições localizadas em municípios vizinhos.

Este ano a prefeitura mandou um projeto que só beneficiará 50% dos estudantes. Essa medida provocará uma disputa entre os estudantes para ver quem vai ficar com umas das vagas. Uma das novidades vai ser a prefeitura mandar um funcionário do município (assistente social) para avaliar se você poderá ter essa “ajuda”. Sem condições financeiras, jovens estão adiando o sonho do diploma de nível superior. A manutenção do transporte universitário foi uma das promessas do ex-prefeito Sandoval Luna (PDT) para garantir seu sucessor no comando da cidade.

Esse projeto do Executivo foi lido na Câmara Municipal na reunião da terça-feira (06), aonde foi acompanhado por vários estudantes, o Secretário de Planejamento, André Macedo, e o Dr. Sebastião Cavalcanti, ex-Procurador da Câmara Municipal de Cupira. O projeto deverá provocar vários embates entre a situação e oposição, na próxima quinta-feira (08). Pelo que foi conversado pelos vereadores após a reunião o projeto não será aprovado sem Emendas, visto que, uma das falhas do projeto é não beneficiar todos os estudantes... É só esperar os próximos capítulos dessa “batalha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário