segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lagoa dos Gatos-PE: Câmara Municipal vai parar de pagar salários acima do teto, diz em nota.

Caminhando a passos largos rumo à transparência dos gastos da Casa, a Câmara Municipal enviou uma nota nesta segunda-feira (29) explicando as despesas do mês de dezembro com servidores da Câmara. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, sob o comando do presidente Tarcísio (PT), logo após a divulgação nas redes sociais, explicando que a divulgação se trata do mês de dezembro, que inclui o 13º salário, terço de férias e verbas rescisórias.

Nota oficial

A Câmara de vereadores de Lagoa dos Gatos entende a preocupação pública no que se refere ao salário dos servidores do Poder Legislativo. Saudamos os lagoagatenses por mostrar o poder fiscalizador que cabe à população. No entanto, algumas informações equivocadas estão sendo divulgadas.

Os nossos funcionários tem seu salário definido pela Lei 275/2016, o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Câmara Municipal. A lei, que pode ser conferida em nosso portal através deste link, institui o valor dos vencimentos mensais atribuídos a cada cargo disponível na Câmara.

Esses vencimentos estão sujeitos a alterações devido à gratificação ou direitos como 13º salário, terço de férias e verbas rescisórias. E este foi exatamente o caso das imagens em circulação.

Os salários divulgados fazem referência ao total recebido em Dezembro e não podem ser usados como base de pagamento mensal. Estamos trabalhando para deixar a informação melhor exposta em nosso Portal da Transparência, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição da população para sanar quaisquer dúvidas restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário