segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Palmares-PE: Romaria da Diocese atrai milhares de fieis

Domingo, 26 de novembro, os católicos participaram da XVIII Romaria da Diocese de Palmares. Este ano o tema foi "O rio de água viva alegra a cidade de Deus'', A romaria da Diocese é considerada , uma das maiores romarias do estado.
Às 15:30h, a romaria saiu da Catedral e percorreu as principais ruas da cidade de Palmares com trios elétricos e muita animação dos fieis que entoaram diversas musicas durante a caminhada.
Conforme a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas participam da procissão. Durante o percurso a  Romaria passou por uma das vias da BR-101 que corta o município. Uma equipe da Policia Rodoviária Federal esteve bloqueando o trecho para passagens dos fieis  até o santuário, que fica na Comunidade de Jericó. A Polícia Militar não divulgou uma estimativa de participantes.

Os romeiros chegaram ao local por volta das 18h, quando ocorreu uma outra celebração que foi realizada pelo Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares. Fieis de toda região Mata Sul participaram da celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário