quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Lagoa dos Gatos-PE: Vereador denuncia falta de ambulância da SAMU e atraso de salários

O vereador Dudé (PSB) denunciou a falta de ambulâncias no Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) na cidade de Lagoa dos Gatos. O relato foi feito na sessão desta quarta-feira (06). O parlamentar também cobrou o pagamento dos funcionários da terceirizada COMAGSUL que presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde.
Para o parlamentar, a questão deve preocupar toda Lagoa dos Gatos e região, pois o serviço de atendimento de urgência está comprometido. “É apenas uma unidade. Inclusive, tendo um acidente é imediatamente acionado o SAMU de Catende para fazer transferência intermunicipal de pacientes para Caruaru, já que há três meses a unidade daqui esta abandonada ao lado do posto. Esse problema não é de hoje. Enquanto a sociedade não souber o que está acontecendo, parece que está tudo bem”, destacou.
Sobre a situação dos funcionários terceirizados, Dudé disse que os profissionais de Lagoa estão com salários atrasados e cobra explicação da Prefeitura Municipal. “O pessoal da empresa terceirizada está com os meses de agosto e setembro em aberto. A prefeitura disse que já pagou boa parte das empresas. Convido então alguém do Poder Executivo municipal para que venha comprovar esse repasse”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário