terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeito pode ser cassado; após sete meses de mandato.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na gestão do prefeito Josibias Cavalcante (PSD) entregou o relatório à Câmara de Vereadores de Catende (PE) nesta segunda-feira (31). A apresentação e a votação do documento ainda será marcada  . Na ocasião, o chefe do executivo poderá ser cassado ou absolvido das acusações. A CPI foi instaurada a dois meses.
 O presidente da comissão, Antônio Luiz Lyra (PMB), explica que as investigações foram concluídas essa semana. Segundo ele, no relatório foram anexados documentos e depoimentos de secretários que em sua maioria permaneceram calados. “Esperamos que os vereadores se posicionem  ao lado do povo de Catende.
 O presidente da Câmara de Vereadores, Djalma Loureiro diz que após a conclusão do relatório, uma sessão extraordinária será marcada. "A sessão será exclusiva para a votação. Chamamos toda a população, entidades representativas para acompanhar a leitura da conclusão da CPI e a votação", ressalta.  
  Presente na reunião o filho do prefeito e secretário  da prefeitura,Alexandre Cavalcanti, disse que à CPI é uma manobra do grupo do ex-prefeito, Otacílio Cavalcante, e acusa o presidente da Câmara de Vereadores de comete crimes de prevaricação e abuso de poder.
  Segundo Alexandre todas as irregularidades apontadas são da gestão passada que possuía diversos funcionários fantasma "Toda essa CPI é coordenada pelo grupo do ex-prefeito de Catende que tem um ex-vereador e advogado á frente a reunião acontece em seu escritório'' 
 Para o presidente da casa, o vereador, Djalma Loureiro, ás denuncias em relação a gestão do prefeito Josibias Cavalcante são muito gritantes.'' Com a leitura do relatório não resta duvidas das irregularidades da gestão ás irregularidades são gritantes eu acredito que o prefeito será afastado''  

 De acordo com o regimento interno da casa para uma possível decisão pelo afastamento do prefeito, Josibias Cavalcanti (PSD), a Câmara de Vereadores precisa do apoio de 2/3 dos vereadores que corresponde a 9 vereadores. A Casa José Soares tem 13 vereadores o prefeito tem sua maioria na casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário