quarta-feira, 14 de junho de 2017

SDS leva documentação básica a vítimas de enchentes na Mata Sul

A Secretaria de Defesa Social, realiza, a partir desta quarta-feira (14) até o próximo dia 20, atendimentos para emissão de carteiras de identidade e certidão de nascimento, voltados para moradores das cidades da Zona da Mata Sul pernambucana, atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio.
“A iniciativa é uma ação conjunta, envolvendo órgãos da SDS, a exemplo da Polícia Científica, Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e Instituto de Identificação Tavares Buril, e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos”, explica Sandra Santos, gerente geral da Polícia Científica de Pernambuco. De acordo com o gerente da GPAC, João Evangelista, a prioridade dessas ações é atender municípios elencados pelo Governo do Estado como prioritários. “A SDS estará presente com a emissão de carteiras de identidade e fotos 3×4, para as pessoas que perderam seus documentos, inicialmente nessas cidades, mas a meta do Governo é estender o atendimento a todas as cidades vitimadas”, frisa.
Além da SDS, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos também vai estar presente nesses municípios, através do Balcão de Direitos, com emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Todos os documentos serão emitidos gratuitamente.
Confira o cronograma das primeiras cidades a serem atendidas
Dia 14/06 – Palmares e Gameleira​
Dia 15/06 – Correntes e Barreiros ​ ​
Dia 16/06 – Água Preta e Cortês
Dia 17/06 – Ribeirão e Rio formoso
Dia 19/06 – Jurema e São Benedito do Sul
Dia 20/06- Belém de Maria e Sirinhaém

Nenhum comentário:

Postar um comentário