quarta-feira, 7 de junho de 2017

BELÉM DE MARIA-PE: DEFESA CIVIL PEGA FAMÍLIAS DE SURPRESA

Na tarde dessa quarta-feira, 07 de junho, as equipes do governo, juntamente com a Defesa Civil, corpo de bombeiros e policia militar, estiveram no centro de Belém de Maria na Rua João Pessoa para retirada de famílias de suas moradias, por questões de segurança. O motivo da ação é evitar a possibilidade de um desmoronamento por causa das chuvas que vem se abatendo na região.

As famílias da Barra de Belém de Maria, também tiveram que deixar na tarde dessa quarta-feira, 07, suas moradias por questões de segurança. O pedido foi feito pela Defesa Civil da cidade que em uma conversa com as equipes do governo, decidiram ir até a rua e fazer a retirada dos moradores por motivos de segurança, pois as residências podem a qualquer momento, cair. 
A primeira parada das equipes da Defesa Civil foi na residência do senhor Cido do mercadinho, que reside com sua família. Após uma conversa com os membros do governo, explicando o risco. Cido em conversa com nossa reportagem disse: “não tenho para onde ir, e o major Pablo da Codecipe responsável pela nossa retirada, só pediu para a gente sair para casa de familiares, não só eu mais todos os nossos vizinhos, porem não disse quando iriamos voltar para casa, nem qual ajuda iriamos receber enquanto organizamos nossas vidas”.
Em entrevista, o major da Defesa Civil , Pablo, declarou, “estive acompanhando as progressões de varias rachaduras nas casas, juntamente com o engenheiro e o corpo de bombeiros, e ela demonstrou estar aumentando rapidamente. Isso significa que o terreno que sustenta as casas de cima correm um grande risco de desmoronar, derrubando também as casas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário