terça-feira, 4 de abril de 2017

Quipapá-PE: Prefeitura ainda não prestou contas ao TCE;multa pode chegar a R$:74 mil

A maior parte dos prefeitos de municípios e gestores de órgãos públicos estaduais e municipais cumpriu, este ano, o calendário estabelecido pelo TCE para entrega das prestações de contas 2016. Das 931 prestações esperadas, 901 foram entregues na data limite (31 de março), o que corresponde a 96,7% do total. Outras 17 (1,8%) foram enviadas um dia após o prazo, e 13 não foram ainda remetidas (1,4%).
Para o gerente do sistema responsável pelo recebimento eletrônico dos documentos, Fábio Buchmann, o balanço da prestação de contas é positivo. "A tempestividade deste ano foi um pouco menor que a de 2016, e creditamos isso principalmente à mudança de gestão municipal que ocorreu em janeiro, com a posse de novos prefeitos, mas está tudo dentro da normalidade", afirmou.
RETIFICAÇÃO - A partir do encerramento do prazo de entrega, os gestores têm 10 dias corridos para solicitar a retificação de documentos e/ou informações enviados na prestação de contas. Para isto, devem entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 2817717, para se informar sobre o procedimento a ser adotado.
Os gestores que não apresentaram a prestação de contas dentro do prazo estabelecido ou que deixaram de enviar as informações exigidas, podem ser punidos, conforme determina a Lei Orgânica do TCE. A multa prevista chega a 74 mil reais. No caso do não envio da prestação, o Tribunal determinará às autoridades competentes, instauração de Tomada de Contas Especial para garantir a disponibilidade das informações, nos termos do art. 36 da Lei Orgânica do TCE-PE.
Entre as prefeitura que faltam enviar os documentos são: Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Belém do São Francisco; Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Santa Cruz da Baixa Verde;Consorcio Intermunicipal do Submedio São Francisco; Prefeitura de Terezinha contas de governo;
Prefeitura de Terezinha ;Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco;Fundo Municipal de Previdência de Santa Maria da Boa Vista;Prefeitura Municipal de Ilha de Itamaracá;Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Pombos;Prefeitura Municipal de Quipapá;Prefeitura Municipal de Quixaba;Prefeitura Municipal de Brejão;Prefeitura Municipal do Paudalho.Todas as informações e documentos contábeis e financeiros serão disponibilizados para consulta no site do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário