sexta-feira, 3 de março de 2017

Oposição acusa governo do Estado de esconder criminalidade durante o Carnaval

Os deputados que integram a bancada de oposição ao governo do Estado estão acusando o governador Paulo Câmara de esconder os números da criminalidade, durante o Carnaval 2017. Para o grupo, a queda no número de foliões e aumento da criminalidade marcaram o carnaval de Pernambuco deste ano.
 
De acordo com a bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entre a sexta-feira (24/2) e a Quarta-Feira de Cinzas (1º/3) foram registrados cerca de 85 homicídios no Estado, o que representou um crescimento de 35% em relação aos casos registrados em 2016 e fez de 2017 o ano com o Carnaval mais violento desde 2010.
 
Segundo o deputado Edilson Silva (Psol), as ações adotadas pelo governo do Estado não surtem efeito na redução da violência. “A criminalidade transbordou para as beiradas do Carnaval. O Governo não faz menção à queda do público nem às ocorrências no Interior, onde aconteceu a maioria dos casos. Isto mostra que o Governo priorizou os focos da folia mais midiáticos da Capital, mas abandonou as outras cidades. Os policiais da Força Nacional, que a Oposição solicitou e o Governo desdenhou, poderiam ter mudado estes números trágicos”, avaliou.
 
Já a deputada Priscila Krause (DEM) lembra a proposta que apresentou no plenário da Alepe, de criação de um gabinete de crise para discutir e avaliar saídas para o atual quadro da segurança. “É preciso que o Governo do Estado tome a iniciativa de adotar medidas emergenciais para enfrentar os números da violência, que temos assistido atônitos se avolumarem. É preciso envolver todos os poderes e toda a sociedade nesse debate´”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário