quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tadeu condena divisão de recursos entre União, Estados e municípios

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) ocupou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (14), para fazer uma análise das conjunturas política econômica do País. Afirmando que "já vivemos tempos de maior esperança no Brasil", quando se pensava que o Brasil havia dado um "salto civilizatório" provocado pelo crescimento econômico, expansão de vagas no mercado de trabalho, entre outros fatos.
"Infelizmente essas perspectivas desvaneceram. Vivemos tempos de recessão econômica, de regressão de praticamente todas as atividades produtivas, com reflexos dramáticos no desemprego”, afirmou o parlamentar.
Tadeu Alencar acrescentou que esses problemas atingem principalmente o Nordeste, uma região já muito sacrificada.
O socialista também criticou a repartição de recursos entre os entes da federação, que faz Estados e municípios sentirem mais os efeitos da crise.
"É vergonhosa essa verdadeira romaria de prefeitos a brasília em busca de recursos, reduzindo o papel dos gestores eleitos a meros pedintes de pires na mão, garimpando recursos a que deveriam fazer juz por direito e por Justiça", afirmou Tadeu, que recebeu apartes dos companheiros de bancada João Fernando Coutinho (PE) e Júlio Delgado (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário