segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Panelas-PE: Preso na Operação 'Profissão Perigo' desviou R$ 1 milhão, diz delegada

Um dos presos na operação "Profissão Perigo" confessou que havia desviado dinheiro da Prefeitura de Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a delegada Patrícia Domingos, no final da investigação foi apurado que de maio de 2015 até este ano, o suspeito conseguiu desviar R$ 1 milhão da gestão municipal.
"O funcionário [que foi preso] tinha um cargo de assessor de nível médio e participava dentro da prefeitura na inserção de dados em um sistema informatizado onde são autorizados os pagamentos de serviços prestados ao município ou produtos comprados. Então, ele começou a criar empenhos virtuais, ou seja, lançava pagamentos a serem realizados a duas empresas, sem que essas empresas tivessem fornecido produto ou prestado qualquer serviço ao município de Panelas", detalhou a delegada.

Ainda segundo Patrícia Domingos, o suspeito ficava com 88% do valor que era desviado. "A investigação ainda continua, a gente acredita que pode realmente ter envolvimento de outras pessoas, o que vai ser apurado. É importante frisar que há possibilidade de recuperação dos valores desviados, uma vez que o juiz a pedido da polícia decretou sequestro de bens tanto dos investigados, quanto das duas empresas suspeitas", afirmou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário