terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Deputada e vereadores pedem segurança para Caruaru

O pedido de providências urgentes para intensificar o combate à criminalidade em Caruaru foi encaminhado, na manhã de hoje, ao secretário Estadual de Defesa Social, Ângelo Gioia, pela Comissão Especial de Segurança da Câmara, presidida pelo vereador Marcelo Gomes, do PSB. A deputada Laura Gomes, que intermediou o encontro com a SDS, também participou da audiência na qual, mais uma vez, reforçou a necessidade da reabertura do plantão da Delegacia da Mulher nos fins de semana.
Para o encontro com o delegado Gioia compareceram os vereadores Bruno Lambreta, Galego de Lajes, Piersson Leite e Sérgio Siqueira, todos membros da Comissão de Segurança, recém-criada pela Câmara de Caruaru para acompanhar as providências em níveis preventivo e repressivo do crime a fim de combater a onda de assaltos, arrastões, vandalismos e homicídios que amedrontam a população da maior cidade do interior de Pernambuco.
A melhor novidade destacada pelo secretário foi a ordem de serviço para reforma das instalações do Batalhão da Polícia Militar, a fim de abrigar a ROCAM, a Cavalaria, a companhia de cães, com o objetivo de tornar a unidade de atuação exclusiva em Caruaru. O titular da SDS também informou que ainda neste semestre haverá reforço do contingente policial da cidade, com algumas centenas de soldados que, no momento se encontram em treinamento.
Para a deputada, a informação passada é de que a Delegacia da Mulher terá seus plantões restabelecidos assim que o Estado colocar em prática a contratação de policiais civis aposentados para atuar na burocracia da Polícia Civil e, assim, disponibilizar agentes para os plantões de fim de semana. A Lei já foi aprovada e agora se trata de viabilizar as contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário