domingo, 1 de janeiro de 2017

ENERGIA MAIS CARA: Vereadores aprovam aumento no valor cobrado pela iluminação pública em Cupira.

Nesta sexta-feira, 30, ao apagar das luzes, a prefeitura manda um presente de ano novo para a população de Cupira e a Câmara de Vereadores aprovou aumentar o valor cobrado na Contribuição de Iluminação Pública (CIP) no município. A votação terminou em nove votos a favor do aumento e dois contrários a ele. Os novos valores começarão a valer a partir de abril de 2017.
O projeto aprovado hoje atendeu pedido da equipe de governo do prefeito eleito Zé Maria(DEM). Assinado pelo prefeito, Sandoval Luna (PDT), a empresaria Cida da Rap boy, tentou argumentar com os vereadores, mas a ordem era toda base aliada seguir a determinação do poder executivo.

VEREADORES QUE VOTARAM PELO AUMENTO:
1-      Alvani
2-      Celhão
3-      Cicero Carneiro
4-      Ricacio Enfermeiro
5-      Davi Amorim
6-      Zelia Parteira
7-      Nai do Farelo
8-      Zezé Batista
9-      Maria Vieira


VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O AUMENTO:

1-    Bena Junior
2-    Ailton da Boa vista
O AUMENTO SACRIFICARÁ OS MAIS POBRES
O projeto cria novas faixas de consumo e aumenta o valor cobrado em cada uma delas. As tabelas são divididas.
Os mais pobres deverão ser os mais impactados pelo aumento da cobrança da CIP. Além de pagarem contas mais caras de energia, sofrerão com o aumento dos preços numa ampla faixa de produtos vendidos na cidade. Do fabrico ao sorvete, tudo deverá encarecer um pouco mais. De fato, o comércio tende a repassar aos consumidores o aumento significativo que tiveram em suas faixas de consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário