domingo, 31 de julho de 2016

Eleição 2016 – Divisão de partidos ficou equilibrada entre Tony, Jorge e Raquel

Com as definições e na reta final das montagens das coligações, o desenho das pré-candidaturas mostra um equilíbrio de forças entre os três nomes mais conhecidos do pleito desse ano. Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSDB) e Jorge Gomes (PSB) terão uma quantidade de partidos parecida no apoio e o delegado Erick Lessa (PR) saiu com uma pré-candidatura enfraquecida nos últimos dias. A debandada de partidos para a base da candidatura tucana tirou o PTB que tinha como principal avalisa o senador Armando Monteiro Neto. 
No quadro atualmente o delgado Erick Lessa vai ter o apoio do PSC e PR. O vice-prefeito Jorge Gomes deve vir com PCdoB, PDT, PSB , PRP, PTC, PEN e o PT. O deputado estadual Tony Gel com PMB, PSD, SD, PPS, PV, PSDC, PMDB. A deputada estadual Raquel Lyra com PSDB, PSL, PROS, PTdoB, PRTB, PTN, PTB, PRB e DEM. No entanto, mesmo diante desse cenário, mais mudanças podem ocorrer até o dia 3 ou 4, a partir de quando serão realizadas as convenções.
MAIS PARTIDOS – Sem tantos partidos, mas com o martelo batido por candidatura própria, outros cinco partidos irão realizar convenções e marcar território para a eleição desse ano. O PMN aposta em Eduardo Mendonça; O PHS traz de volta ao jogo político o nome de Rivaldo Soares; O PSOL também apresenta um nome conhecido para a eleição desse ano, o de Eduardo Guerra; o PCB deve oficializar Milton Manoel como candidato; por fim a Rede apresentou Sandro Vilanova como pré-candidato, mas ainda não marcou a convenção para homologar o nome dele como candidato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário