quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lagoa dos Gatos-PE: Pré-Candidata Marinilda(PTB), fica inelegível e fora da disputa pela prefeitura

A Justiça condenou a ex-secretária de Saúde de Lagoa dos Gatos, Marinilda, pela lei da Ficha Limpa e, desta forma, acabou com as pretensões da esposa do ex-prefeito Reinaldo Barros de se candidatar a prefeita da cidade nas eleições municipais deste ano. Com a sentença, a Marinilda e pré-candidata à prefeitura fica inelegível por oito anos. Na decisão publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico do último dia 20 de Abril, o relator Dr. Adriano Cisneiros (TER/PE), Conselheiro substituto, manteve parecer do Tribunal de Contas (TCE/PE), por unanimidade, que rejeitou as contas do Exercíco Financeiro 2009, da gestora, quando ocupava a secretaria de Saúde. À época, Marinilda ingressou com recurso contra a decisão e esperava reverte o que não aconteceu.  




Um comentário:

  1. INFORMAÇÃO VEICULADA COM DIVERSOS EQUÍVOCOS.
    "A Justiça condenou"... TCE/PE NÃO É JUSTIÇA. É ÓRGÃO ADMINISTRATIVO. OK
    ÓRGÃO COLEGIADO NÃO PROFERE SENTENÇA. OK.
    ADRIANO CISNEIRO. Conselheiro Substituto do TCE/PE.
    O TCE NÃO CONDENA NINGUÉM A INELEGIBILIDADE.
    ISSO COMPETE A JUSTIÇA ELEITORAL.
    São inelegíveis:
    d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado.Lei de Inelegibilidade - Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.

    MARINILDA NÃO ESTÁ FORA DA DISPUTA. PELO CONTRÁRIO ELA ESTÁ MAIS FORTE.
    OS BOATOS LANÇADOS NAS RUAS DEMONSTRAM O MEDO E O PAVOR DAQUELES QUE ABUSAM DO PODER ECONÔMICO PÚBLICO. QUEM TORNA INELEGÍVEL É O POVO.

    ResponderExcluir