sábado, 16 de abril de 2016

Lagoa dos Gatos-PE: Matadouro completa dois meses de funcionamento após reforma

O Matadouro Público de Lagoa dos Gatos chega a dois meses de funcionamento com muitos avanços.  Uma ampla reforma, custeada em mais de R$ 40.000,00, trouxe para o espaço uma nova estrutura, com melhorias nos setores de abate, refrigeração, galerias e equipamentos. O manuseio das carnes no Matadouro segue as condições máximas de higiene e acompanhamento da veterinário Elane Rafaela.
São vários funcionários capacitados para fornecer o produto final com maior controle de qualidade. A reforma do matadouro ainda proporcionou um ambi

ente de trabalho mais adequado para os marchantes. 
 Para os funcionários mais antigos, como Genival, que é responsável pelo abate no Matadouro desde 1996, trabalhar com essa nova estrutura é uma novidade. “Durante esses dois meses de funcionamento, o rendimento do nosso serviço melhorou bastante. A gente tem mais segurança e as carnes recebem um tratamento bem melhor”, explica. 
 O senhor Nilton Caetano fornece animais para o abate no Matadouro Público há 25 anos. Profissão herdada do Pai, seu Nilton presencia um novo momento no abate de bovinos no município. “Com a interdição do Matadouro de Lagoa, o custo do abatimento ficou muito alto, pois era preciso encaminhar os animais para outro abatedor de Cupira. Mas com a nova estrutura oferecida após a reforma, as carnes são tratadas com mais cuidado e higiene. Por isso, indico para outros fornecedores. É um dos melhores matadouros públicos de Pernambuco”, afirma Nilton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário