quarta-feira, 9 de março de 2016

MPPE ingressa com Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Cupira

O Ministério Público de Pernambuco ingressou com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Cupira, Sandoval Luna. A Ação tomou como base os documentos remetidos pela Câmara de Vereadores do município, oriundos do Tribunal de Conta do Estado de Pernambuco e da Receita Federal do Brasil. O MPPE solicita à Justiça a condenação do prefeito à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos, ao ressarcimento dos valores não repassados à Previdência Social no valor de R$ 3 milhões, mais o pagamento de juros e das correções monetárias no valor de R$ 845 mil e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, além de pagamento de multa civil.
De acordo com o promotor de Justiça Leôncio Tavares, o prefeito de Cupira, que hoje exerce seu segundo mandato, efetuou dolosamente gastos com pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) nos dois últimos quadrimestres do exercício financeiro 2010. Além de extrapolar o limite, Sandoval José de Luna não empreendeu ações para diminuir o excesso de despesas.
Ainda de acordo com ele, no texto da ação, o prefeito possui histórico de não repassar as contribuições previdenciárias desde o ano de 2008 até 2012, ou seja, durante quatro anos seguidos, apesar das advertências da Corte de Contas. “O que demonstra um imenso dolo de violar a legislação de regência”, diz Leôncio Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário