quarta-feira, 16 de março de 2016

Bezerra tem desaprovação recorde em Palmares: 80%

O Instituto Opinião mediu, também, o grau de satisfação da população de Palmares com a gestão pública municipal, estadual e nacional. Pela ordem, o prefeito João Bezerra (PSB) tem o maior percentual de desaprovação. Dos entrevistados, um dado estarrecedor: 80,3% disseram desaprovar sua administração contra 13,7% de aprovação. O restante – 6% - não respondeu ou disse que não sabia responder.
Bezerra chega a ter impressionantes 89,2% de desaprovação entre os eleitores com grau de instrução média, 89,4% entre os eleitores na faixa etária de 24 a 34 anos e 84,3% entre os eleitores com renda familiar de um salário mínimo. Por sexo, 80,5% das mulheres desaprovam e 80% dos homens também.
Já o governador Paulo Câmara, do mesmo partido do prefeito, o PSB, tem sua gestão reprovada pela maioria dos entrevistados em Palmares: 43,1% contra 37,1% dos que aprovam. O maior percentual de desaprovação a Paulo está entre os jovens eleitores, na faixa etária de 16 a 24 anos: 50%. E sua melhor aceitação entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos: 571%.
O Governo da presidente Dilma tem também desaprovação alta: 54,3% ante 34,6% de aprovação.  A maior taxa de desaprovação do Governo Federal chega a 67% entre os eleitores mais jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos, enquanto o maior percentual de aprovação aparece entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos – 50%.
A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 deste mês, sendo aplicados 350 questionários no Centro, Distrito Serro Azul, Bom Destino, Catuama A e B, Vista Alegre, Couceiro, Lajedo, Monte Pio, Pau, Pirangy, Pirauá, Riachão, Sumidouro, União, Modelo, Nova Palmares, Novo Horizonte, Santo Antônio dos Palmares, Newton Carneiro/Santa Quitéria, Santa Luzia, Santa Rosa, Santo Antônio, Santo Onofre, São José/COHAB I, São Pedro/COHAB II e São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário