sábado, 12 de março de 2016

Acordo poderia fritar candidatura de Raquel pelo PSB, diz jornalista

A Coluna Folha Política trouxe uma importante informação na edição de hoje. De acordo com a jornalista Renata Melo o apoio do PDT a reeleição de Geraldo Júlio pode ter efeito em Caruaru. Outro dado interessante foi a desfiliação de Paulo Rubem do PDT, ele que faz oposição ferrenha ao socialista no Recife. Segue abaixo o texto publicado na edição de hoje da Folha de Pernambuco.
“Ao reunir um ministro do PDT, André Figueiredo (Comunicações), e o presidente estadual da sigla, Wolney Queiroz, em encontro na quarta-feira à noite, no restaurante Spettus de Boa Viagem, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, procurou sinalizar que os pedetistas estão junto do prefeito do Recife, Geraldo Julio – a quem foi oferecido o jantar na ocasião.
O gesto se dá no momento em que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), aguarda o apoio do PSB à candidatura de seu vice, Jorge Gomes (PSB). Desde que a comissão provisória do PSB, na capital do Agreste, foi entregue ao comando da deputada estadual Raquel Lyra, adversária de Queiroz, a tensão entre PDT e PSB é latente. No Recife, no entanto, o apoio dos pedetistas a Geraldo é considerado de grande importância pela cúpula estadual socialista.
O comando em Caruaru foi dado a Raquel no momento em que ela cogitava deixar o partido e não só ela – o pai e ex-governador, João Lyra, também. Hoje, em outro contexto, novas sinalizações começam a surgir. O PDT está disposto a abrir mão da cabeça de chapa em prol do PSB, em Caruaru, e será complicado para os socialistas darem um não.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário