terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Cupira: Partidos de oposição costuram acordo para saírem unidos em 2016

Em Cupira-PE, os principais partidos de oposição da cidade começam a se mobilizar com vistas à disputa municipal de 2016. Um bom exemplo disso aconteceu segunda-feira (04), no 2º Encontro de Lideranças Populares Oposicionistas, realizado na câmara municipal de Cupira.

O objetivo da reunião foi unir as legendas em torno de um projeto que faça frente ao atual governo do prefeito Sandoval Luna (PDT).
Estiveram presentes os pré-candidatos Antônio Inácio (PRB), Isnaldy Verissimo, presidente da câmara Fabio Lessa; os vereadores Celhão (PTB), Ailton da Boa Vista, Davi Amorim, Cicero Carneiro, Bena Jr, o ex-secretário Alexandre Kennedy e o ex-candidato a prefeito, Josival Ricardo (PTdoB).
Desde o primeiro encontro do bloco, ocorrido no último dia 17 de dezembro na Câmara, um acordo para unir os partidos oposicionistas vem sendo tratado para 2016 entre os diretórios municipais; pré-candidatos a prefeito e lideranças comunitárias.

Pelo visto, a esquerda em Cupira quer evitar, no ano que vem, o cenário visto em 2012 – quando três candidatos disputaram a prefeitura, dividindo a votação da oposição, o que facilitou a vitória do atual prefeito, Sandoval José de Luna. Segundo informações repassadas a este Blog, até o momento não entraram em acordo para ida à rádio Agreste FM, no dia (8) sexta-feira, mostrando que está muito distante a possibilidade de chegarem a um acordo coletivo. O principal motivo disto é que não entraram em consenso na questão “PESQUISA” – Com exceção do pré-candidato Josival Ricardo, que defende o uso da pesquisa para definir o candidato, o restante do grupo admite que seja feita uma pesquisa, porém, a decisão de indicar o candidato deve ser do grupo político!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário