terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Agora, os Lyra provam do mesmo veneno

O processo sucessório de Caruaru fervilha com a disputa entre os grupos do prefeito José Queiroz (PDT) e do ex-governador João Lyra Neto (PSB), e em todas as esquinas, bares e praças da cidade, só se fala sobre esse  primeiro round da eleição: quem vai ser o candidato do PSB, o vice-prefeito Jorge Gomes ou a deputada estadual Raquel Lyra, presidente do partido no município? Mesmo sendo a principal cidade sob o comando do PDT– o partido é presidido no Estado pelo deputado federal Wolney Queiroz – o prefeito José Queiroz tem dito que fará todos os esforços para ter o PSB no seu palanque, o que é um gesto político muito forte.

E, ninguém melhor do que Jorge Gomes para ser o candidato a prefeito: “É uma pessoa querida, muito próxima de nós e conhece melhor do que ninguém a administração da cidade, sendo portanto o nome ideal para disputar a sucessão de José Queiroz”, observa Wolney, filho do prefeito. Com o acirramento da disputa, o que se comenta entre os Lyra é que o prefeito fará qualquer coisa para inviabilizar a candidatura de Raquel, o que é contestado “Da nossa parte nunca houve vetos aos Lyra, eles é que sempre foram muito hostis conosco. Assim, não é coerente que agora fiquemos do lado deles”, observa Wolney.
Pois é, a política tem suas armadilhas: durante a campanha para a reeleição de José Queiroz, para a Prefeitura de Caruaru pela Frente Popular, João Lyra Neto, então vice-governador, rompeu publicamente com o prefeito, negou-se a subir no palanque, tendo inclusive escrito uma carta criticando a admistração do pedetista. Nem a interferência de Eduardo fez Lyra voltar atrás. Agora, os Lyra provam do mesmo veneno. Bem, embora tenha conquistado a presidência do PSB no município, Raquel ainda vai ter que provar que tem capacidade de agregar forças em torno de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário