quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Caruaru está entre as piores cidades brasileiras, aponta estudo

A empresa de consultoria econômica e financeira Delta divulgou nesta terça-feira (08) o ranking das cem melhores cidades brasileiras (BCI 100). O levantamento combina a análise de áreas como educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão.
Santos aparece em primeiro, Belo Horizonte em segundo e Jundiaí em terceiro lugar. O mesmo trio liderou o ranking do ano passado, o que consolida o resultado da pesquisa.
Belo Horizonte e Curitiba são as únicas capitais a figurarem entre as dez melhores. Na outra ponta da lista, está a Duque de Caxias, a pior entre todas as analisadas, seguida pelas “menos piores” Belford Roxo e Porto Velho.
A cidade de Caruaru ocupa a 12ª posição entre as piores. Olinda também aparece na parte de baixo da tabela, ocupando a 18ª posição. Nenhuma cidade de Pernambuco aparece entre as 20 melhores.
RANKING
O ranking é baseado em dados coletados em diversas fontes, como Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ministérios das Comunicações, Fazenda, secretaria da Juventude, Conselho Nacional de Medicina e de Odontologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário