segunda-feira, 26 de maio de 2025

Em Cupira, secretária titular e adjunta de educação entregam cargos para se dedicarem a projetos pessoais; prefeito lamenta decisão e deseja-lhes sucesso


O Prefeito de Cupira, Eduardo Lira, recebeu da Secretária de Educação, Josefa Santos, e da Secretária Adjunta da pasta, Neide Torres, pedidos de exoneração de seus respectivos cargos, ontem, 24 de maio de 2025. 

Em reunião com o Prefeito Eduardo Lira, Josefa Santos explicou que sua decisão de deixar o cargo se deu por sua intenção de se dedicar a projetos pessoais e ter mais tempo livre para a família, visto que o cargo exigia dedicação integral. A Secretária destacou ainda que não tirava férias desde 2017. 

Posteriormente, Josefa indicou Geneci como a pessoa ideal para ocupar o cargo. O prefeito, por sua vez, encontra-se em processo de análise da sugestão apresentada, considerando o currículo e os serviços relevantes prestados por Geneci, que também ocupou a pasta de 2017 a 2020, época em que Josefa foi adjunta da secretaria. No currículo, Geneci Hélia foi eleita vereadora e, como edil, prestou serviços aos cupirenses de 2021 a 2024. Atualmente, Geneci é a secretária de assistência social.

Durante o período em que Eduardo Lira foi vice-prefeito, a educadora Josefa assumiu o cargo de Secretária Adjunta e, posteriormente, o de Secretária Titular da Educação. Em janeiro deste ano, sob convite do Prefeito Eduardo Lira, Josefa Santos permaneceu como Secretária Titular.

Surpreso com o pedido de exoneração, o Prefeito Eduardo Lira lamenta a saída da Secretária, reconhecendo o excelente trabalho realizado por ela enquanto Secretária Adjunta e, posteriormente, como Secretária Titular da Educação.

“Josefa realizou um trabalho impecável como Secretária de Educação. Ela e sua equipe de colaboradores elevaram a qualidade do ensino e da aprendizagem a um novo patamar, impulsionando a educação de Cupira a nível nacional e potencializando os índices de avaliação da educação básica do município”, ressalta o Prefeito. 

O chefe do Executivo municipal destaca que Josefa fez história na educação de Cupira. Apesar de lamentar a saída da secretária, o prefeito Eduardo Lira deseja-lhe sucesso em seus projetos pessoais e que ela possa, agora, dedicar-se ainda mais aos seus familiares. 

A secretária adjunta, Neide Torres, justificou a saída do cargo para dedicar-se ao processo de mestrado que cursa na Universidade de Pernambuco - UPE, considerando a necessidade de maior tempo para os estudos e pesquisas da pós-graduação stricto sensu.

Em breve, a comunidade cupirense tomará conhecimento, por meio de anúncio oficial do prefeito Eduardo Lira, dos novos nomes que estarão à frente da Educação, pasta que exige total dedicação, amor à educação, lealdade e alinhamento ao governo Eduardo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário