quarta-feira, 9 de julho de 2025

Pernambuco parado esperando o fim da briga entre Raquel e Álvaro


Os ingredientes do confronto entre o presidente da ALEPE Álvaro Porto e a Governadora Raquel Lyra são os de uma boa briga. Daquelas que vale a pena fazer pipoca — não fosse o monumental impacto direto sobre a vida de cada um de nós.
Durante evento do PSD, a gestora fez críticas a alguém, que, segundo ela, "tenta atrapalhar para o seu projeto político de poder". Mas a resposta, mesmo que não tenha dado os nomes, veio rápido, Álvaro Porto mandou o recado em vídeo nas redes sociais.
Os scripts desse tipo de filme em Recife costumam ter um final comum: As instituições estão funcionando e precisa de uma conversa num jantar, para fazer um acordo “histórico”.
O centro da disputa, todo mundo já está cansado de saber, é o atraso de dois empréstimos que somam R$ 3,2 bilhões e a falta de diálogo entre o executivo e o legislativo. Mas o buraco é bem mais fundo, ou devo dizer logo ali? Já que a luta tem 2026 como ponto central.
A disputa, que parece que se estenderá, assemelha-se muito ao cenário nacional. Resta saber qual será a estratégia adotada pela governadora, sabendo que, essa briga favorece o prefeito do Recife, João Campos, já que o tempo não para e a eleição se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário