sábado, 16 de dezembro de 2017

Cupira-PE: Prefeito anuncia data de pagamento de 13° salário para o funcionalismo público municipal

A Prefeitura Municipal de Cupira, neste ano de 2017, pagou em dia os salários do funcionalismo público municipal. Durante o programa de rádio, “O AGRESTE RECLAMA!”, o prefeito José Maria Leite de Macedo comentou do investimento que será efetuado por parte do município para o pagamento, também, do 13° salário neste mês de dezembro. O salário de novembro foi pago no último dia útil do mês, como nos demais meses do ano. Ao todo, entre novembro e dezembro, o gasto com a folha do servidor chega perto de R$ 4 milhões de reais.

Diferentemente de vários municípios e estados do país que enfrentam problemas de caixa e não devem pagar o 13° salário em dezembro (alguns municípios pagarão em duas ou três parcelas!). No município de Belém de Maria, por exemplo, os servidores contratados sequer receberão o 13° salário.

José Maria enfatiza o gerenciamento dos recursos municipais como prioridade nos vencimentos dos salários dos servidores. “Essa sempre foi nossa preocupação. Desde que assumimos a Prefeitura, jamais atrasamos, em um dia sequer, o pagamento dessas obrigações com o funcionalismo municipal de Cupira. Em dezembro, devemos pagar integralmente o 13° salário e trabalhamos para efetuar o pagamento entre os dias 15 e 18 desse mês. Tivemos que implantar uma medida de contenção de gastos nesse final de ano em todas as secretarias municipais, visando priorizar a folha de pagamento”, explica o prefeito.

O prefeito entende que esse investimento beneficia toda a cidade, já que aquece a economia global do município. “Esse dinheiro que entra mensalmente e em dia, na conta dos servidores municipais e fornecedores, é muito importante como fonte de recursos para o comércio local. Além disso, os outros investimentos provenientes da nossa administração também são fontes geradoras de recursos no comércio em geral” -, conclui o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário