quinta-feira, 2 de junho de 2016

Catende-PE: Vice-prefeito Josibias fala sobre a operação Tsunami, Assista a entrevista;

O prefeito da cidade de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira, acusado de liderar uma organização criminosa suspeito de emprego irregular de verbas públicas, corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. Além do prefeito, foram presas outras dez pessoas, incluindo o filho dele, Ronaldo Cordeiro, secretário de finanças, e a Nora, esposa de Ronaldo, Andreza Paes. Os demais detidos são assessores do gestor e a pré-candidata Danda de Otacílio.
As prisões fizeram parte da Operação Tsunami, deflagrada pela policia civil. Os 21 mandados foi cumprido na cidade de Catende, Palmares, Cupira, Altinho, Quipapá e Recife. Cerca de 200 policiais participaram da ação.
O procurador do Município de Catende, Marcelo Antônio Silva, contesta que o prefeito foi detido e afirma que seu mandato era de condução coercitiva. Ele informou que só vai se pronuncia após ter acesso aos autos. “Todas as ações e obras executadas pelo prefeito foram pautadas na mais absoluta transparência e lisura”, informou. A  policia confirma, entretanto, que ele foi preso mediante mandado de prisão preventiva.
O Samu recebeu uma ligação de emergência que o prefeito estava passando mal e foi ao local onde de imediato levaram para o hospital, e ficou internado. Acompanhado pela policia militar. E se encontra agora no Hospital Português, no Recife, onde devera presta depoimento.

Assista a entrevista do Vice-prefeito Josibias Darcy(PSD),  após à operação Tsunami em Catende:

Nenhum comentário:

Postar um comentário